Chancela árabe e suas vantagens

Conheça as vantagens em obter a chancela árabe em documentos para exportação

Vai exportar para um país árabe? Então recomendamos que você entenda melhor o que é a chancela árabe e os benefícios em adotá-la nos documentos que acompanharão o produto a ser exportado.

Antes de falarmos sobre as vantagens vamos esclarecer do que se trata a chancela, continue lendo para entender.

O que é a chancela árabe?

A chancela árabe em documentos para exportação consiste na autenticação ou certificação para agregar mais segurança tanto para importador, quanto para o exportador, pois ela confirma a validade e autenticidade do documento, proporcionando reconhecimento oficial para facilitar transações comerciais internacionais.

Ela é realizada por autoridades competentes reconhecidas pelos países da Liga Árabe.

(Quer saber mais sobre a Liga Árabe? Confira neste artigo aqui)

Entendido isso, agora podemos falar sobre as vantagens da chancela árabe, vamos lá!

5 vantagens da chancela árabe nas exportações

Listamos abaixo cinco vantagens que irão provar para você a importância de chancelar seus documentos de exportação para o mercado árabe:

1 – Redução de barreiras comerciais: A chancela de documentos é uma exigência comum no comércio internacional, e o mercado árabe não é exceção. Ao chancelar seus documentos de exportação, você estará cumprindo as regulamentações exigidas para importação na região, reduzindo possíveis barreiras comerciais.

2 – Garantia de autenticidade: A chancela de documentos atesta a autenticidade do conteúdo e da assinatura do emissor. Isso dá segurança aos compradores árabes de que estão recebendo documentos verdadeiros, sem riscos de falsificação ou fraude.

3 – Facilita o processo de liberação alfandegária: Documentos de exportação chancelados também agilizam o processo de liberação alfandegária, já que as autoridades aduaneiras árabes confiam na autenticidade dos documentos apresentados.

4 – Fortalecimento do relacionamento comercial: Ao cumprir com as exigências locais de chancela, você demonstra respeito pela cultura e pelos costumes da região árabe. Isso pode ajudar a construir e fortalecer relacionamentos comerciais duradouros com clientes e parceiros árabes.

5 – Aumento da credibilidade e confiança: A chancela de documentos de exportação para o mercado árabe aumenta sua credibilidade como fornecedor internacional. Isso transmite confiança aos compradores árabes, que podem ficar mais propensos a fechar negócios futuros com sua empresa.

Como funciona a chancela árabe?

Qualquer documento comercial que necessite transmitir ao importador a origem legítima dos produtos pode ser certificado.

O processo de chancela é iniciado com o envio dos documentos à entidade competente e na sequência é feita a análise detalhada dos mesmos. Os documentos são minuciosamente verificados para garantir a conformidade com as normas de origem e requisitos do importador árabe.

Você precisa chancelar seus documentos?
A ACITEC é uma entidade capacitada para trazer segurança e confiabilidade em suas exportações para o mercado árabe. Confira nossos diferenciais no último tópico deste artigo.

O sistema de certificação emprega uma selo personalizado sendo auto adesiva, seguindo os mais rigorosos padrões internacionais. Com diversos elementos de segurança, essa etiqueta proporciona agilidade e autenticidade aos exportadores e importadores.

Onde fazer a chancela árabe?

A ACITEC – Associação Comercial, Industrial e Tecnológica de Curitiba, localizada na capital do Paraná, está capacitada para chancelar documentos para os países árabes. Dentre outros serviços,  emitimos também Certificados de Origem não preferenciais para exportação.

Em 2022 lançamos nosso sistema exclusivo de emissão de certificados, o COMEFEX e em apenas um ano já foram emitidos mais de 15 mil certificados para mais de 115 países.

Ao receber a mercadoria, o importador árabe pode verificar a autenticidade dos documentos no link, utilizando o número do processo e a senha impressos na etiqueta de certificação.

Phone/Whatsapp: +55 41 9 9197 31 00